ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
silvanoservitec
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 8:30 pm
Localização: Guaçuí-ES

ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por silvanoservitec » Seg Ago 31, 2015 5:00 pm

Obs: se a moderação achar que estou infringindo regras esteja a vontade para deletar ou mover, não tinha postado aqui ainda por não saber se devia, mas o convite do Lucas me animou heheh....

Bem pessoal enfim pronto o meu protótipo da Máquina de Reballing popularmente falando, a IRS5000
fiz um vídeo fazendo reballing de uma placa main Unit d e uma LG 47LH45ED que não apresentava nenhum sinal em todas as entradas, a máquina estava pronta a 2 semanas, mas esperava o cliente aprovar o orçamento desta LG para fazer um reparo real com ela, e não simulado apenas, enfim sucesso,
este não ainda farei umas 3 unidades, , como maior parte do material é Importado, e tinha que terminar essa para saber exatamente o que importar, mas enquanto isso o que eu achava já decidido, importei para umas 3 unidades, não tudo, mas maior parte, por isso, este ano sai as 3... mas somente no não que vem que terei mais umas, estas 3 estariam direcionadas preferencialmente aos colegas que por email aguardavam que ficassem pronta. claro sem compromisso da parte deles, Vai a Máquina de Reballing + a Câmera de Inspeção e o suporte anti-empenamento (que é a Bandeja onde se fixa a placa...
tem ainda o problema da embalagem que ainda não sei como e se isso pode influenciar no preço das do ao que vem,,, pois além de grandinha pesa aproximadamente 12kg e teria que ser embalada montada, e protegendo as resistências cerâmicas, isso vou pensar ainda, não pode ser embalagem fraca.
Hã e se todos acharem que não vale a pena, que tá feia, que tá cara, etc... sem problema, não faço mais nenhuma hehehhe.
[CENTER]VÍDEO DA APRESENTAÇÃO:[/CENTER][CENTER][/CENTER]

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lucas-tico
Suporte Técnico Service
Suporte Técnico Service
Mensagens: 3061
Registrado em: Qua Set 05, 2012 8:54 am

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por Lucas-tico » Seg Ago 31, 2015 6:55 pm

Parceiro Silvano, sempre vigilante em suas ponderações, mas a liberdade de minha abertura,
é justificada na partilha custo/beneficio (diferenciado) que tornará acessível a todos os parceiros.
Aguarde email amanhã.

Luccas Mattos,
[]
Tico

Avatar do usuário
pinokio
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 398
Registrado em: Seg Mar 11, 2013 3:12 pm
Localização: BELO HORIZONTE

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por pinokio » Qua Out 28, 2015 6:05 pm

sua maquina como outras montagens suas sempre ficam alem do esperado.
uma curiosidade.os stencil quando vamos comprar vemos aquele monte e talvez o que compramos não tem nenhum compativel com o que precisamos.
nessa tv especificamente qual foi o stencil usado e numeração das esferas?
o aluminio usado e aquele de assar?

Avatar do usuário
silvanoservitec
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 8:30 pm
Localização: Guaçuí-ES

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por silvanoservitec » Qua Out 28, 2015 8:22 pm

stencil universal , mas existe vários, vc tem que pegar os que tem e por em cima do bga já limpo com malha.. e achar um stencl que confira os furos em 100%... aí nele na beirada tem o numero da esfera, nesse LG deve ser 0,60 se nenhum stencil bater com o bga tem que comprar outros kits, mas esse que vc comprou vai ter um sim..
mas treine antes com sucata de placa main de pc, tem bga maiores esferas maiores a 0,76 que nada serve a não ser treinar.

Avatar do usuário
pinokio
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 398
Registrado em: Seg Mar 11, 2013 3:12 pm
Localização: BELO HORIZONTE

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por pinokio » Qua Out 28, 2015 9:49 pm

eu achei interessante que voce mencionou em outra postagem que conseguiu usar a solda em pasta para fazer esferas?
eu tenho 2 potinhos dessa pasta-solda que peguei no ali

syscon
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Dez 15, 2014 3:43 pm

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por syscon » Sáb Mai 06, 2017 6:14 pm

Boa tarde silvano , depois desta máquina vc fabricou algum modelo diferente, alguma com alinhamento ótico?
Estou precisando comprar uma.
se puder responder no email.
sysconeletronica@gmail.com
Obrigado!

Avatar do usuário
silvanoservitec
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 8:30 pm
Localização: Guaçuí-ES

Re: ESTAÇÃO SOLDA BGA IRS5000 (reballing) by SILVANOSERVITEC Pro

Mensagem por silvanoservitec » Seg Mai 08, 2017 1:12 pm

Boa tarde amigo, alinhamento ótico? chique heim? isso é para uma empresa de mais de milhão de dólar, eu quando fui fazer pensei em algo mais simplificado, manual os ajustes, mais dedicado a técnicos de televisores, pois as que tinha por aí os Perfis era quase tudo para NOtes e Games...Meu caso é um Hooby. Se não me engano devo ter sido o único que fabricou maquina de reballing no Brasil, todas são importadas pelo visto sds a tds silvanoservitec

Responder