Na China, quem quiser usar microblog precisará se cadastrar

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
leandropalmeira
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 3924
Registrado em: Seg Out 20, 2008 11:14 am
Localização: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Na China, quem quiser usar microblog precisará se cadastrar

Mensagem por leandropalmeira » Sáb Jan 21, 2012 10:00 am

Na China, quem quiser usar microblog precisará se cadastrar junto ao Governo
Os 250 milhaµes de usuários dos microblogs precisarao de um registro para postar mensagens


Um novo anaºncio feito nesta quarta-feira (18/01) por Wang Chen, responsável pelo órgao regulador da internet na China, já levanta ainda mais críticas sobre a censura no país. O caso é que, para postarem mensagens online em microblogs, os usuários precisarao de um cadastro no governo, fazendo com que revelem suas identidades.

Segundo o tabloide estadunidense The New York Times, a regra vai vigorar nas 5 grandes cidades da parte leste do país, atingindo cerca de 250 milhaµes de usuários de microblogs na China. Começando pelos novos usuários, o registro permitirá que as pessoas utilizem apelidos nos seus usernames.

De acordo com o próprio governo chinaªs, a medida servirá para limitar a disseminação de rumores maliciosos, pornografia, fraudes e outras práticas prejudiciais nos microblogs. Assim como no mundo ocidental, esse tipo de site se tornou uma importante fonte de notícias para a população chinesa.

Diversos advogados que defendem a liberdade de expressao no país dizem que a liberdade de debate e criticas freqa¼entes ao governo serao neutralizadas se houver um registro dos usuários. Para Hu Yong, professor de jornalismo e comunicação da Universidade de Pequim, "certamente muitas pessoas não ousarao falar sobre certos assuntos".

Wang, que é líder do Conselho Governamental de Informação e vice-diretor do departamento de propaganda do Partido Comunista, disse que "os microblogs podem refletir diretamente a opiniao das pessoas, espalhar vozes positivas e enriquecer serviços de informação. Mas, eles também ajudam muitos usuários a comentar sobre assuntos controversos".

O Twitter, principal serviço de microblog do mundo, é bloqueado na China. Porém, sites semelhantes não faltam. O que também não falta é o acompanhamento da censura oficial em todos eles.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/di ... no-governo

Responder