PLASMA LG 42 PT-250B SEM BRILHO

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Moacir Cordeiro
Eletronica em Geral
Eletronica em Geral
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 24, 2019 11:21 pm
Localização: Navegantes, SC
Contato:

PLASMA LG 42 PT-250B SEM BRILHO

Mensagem por Moacir Cordeiro » Ter Set 24, 2019 11:52 pm

Boa noite amigos de profissão, vou direto ao assunto:
Tenho uma TV Plasma LG modelo 42PT250B que está me deixando careca, sinto que estou nadando em areia movediça, há um mês atras comprei esse aparelho por R$ 100,00, foi a pior coisa que fiz na vida! Logo de cara tive que trocar a fonte, batia relê direto, depois comprei uma T-Con nova, pois o slot estava com a trava ausente e dois terminais quebrados, no início perdi as contas de quantos IGBT's tive que substituir, comprei um Kit Y-sus no Mercado Livre, na promessa de resolver o problema, troquei todos os componentes que vieram no Kit e parou de queimar os IGBT's.
Tenho todas as tensões normais, ou seja, VS-VA-5V-VSBIAS.
A fonte de VY (200V) não funciona de jeito nenhum, comecei pelo trafo Chopper, resistores SMD, C.I.'s SMD e resistores . Até o trafo ,chega 200V no primário e só,
a pá de cal veio quando descobri o C.I. buster ic 108 em curto, quando levanto o diodo retificador D 502 a placa começa a oscilar junto com a Zsus e surge uma alta tensão na placa YDrive de mais ou menos 230V. Muito alta!!!!
VY Zero volts, causando falta de trama ou brilho popularmente dizendo. Som e sintonia obviamente normais.
Alguém a baixo de Deus pode me dar umas dicas, já gastei muito e não posso desistir agora.

Obrigado.

Responder