Pense sempre positivo . . . nunca em crise

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
leandropalmeira
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 3924
Registrado em: Seg Out 20, 2008 11:14 am
Localização: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Pense sempre positivo . . . nunca em crise

Mensagem por leandropalmeira » Sex Dez 02, 2011 10:15 am

A crise


Imagem


Um homem vivia a  beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.


Ele não tinha rádio, televisao e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.


Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.


As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pao e a melhor salsicha.


Foi necessário também adquirir um fogao maior para atender uma grande quantidade de fregueses.


O negócio prosperava . . .seu cachorro quente era o melhor de toda regiao!


Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho.


O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.


Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele :
- pai, entao vocaª não ouve radio? Vocaª não vaª televisao e não laª os jornais?
Há uma grande crise no mundo.


A situação do nosso país é crítica. Esta tudo ruim. O Brasil vai quebrar.


Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, laª jornais , vaª televisao, acha isto, entao só pode estar com a razao.


Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pao mais barato ( e, é claro, pior ) e começou a comprar salsichas mais baratas ( que eram, também, piores).


Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.


Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.


Tomadas essas "providaªncias", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis.


O negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.


O pai, triste, entao falou para o filho:


- "vocaª estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise."


E comentou com os amigos, orgulhoso:
- "bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ..."


Grande lição: "vivemos em um mundo contaminado por más notícias e, se não tomarmos o devido cuidado, elas nos influenciarao a ponto de roubarem a prosperidade de nossas vidas."


Fonte: http://radiovivafm.com.br/mensagem-do-d ... codigo/119

Responder