Descobrir / consultar o número PIS PASEP NIT pela Internet

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
leandropalmeira
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 3924
Registrado em: Seg Out 20, 2008 11:14 am
Localização: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Descobrir / consultar o naºmero PIS PASEP NIT pela Internet

Mensagem por leandropalmeira » Qui Out 06, 2011 9:56 pm

Inscrição do Contribuinte Individual, Facultativo, Empregado Doméstico e Segurado Especial

Depois de meses ou talvez anos querendo descobrir meu PIS fiquei pu.. e resolvi criar um novo já que ninguém sabia me informar naºmero do meu PIS. Entrei no site do Ministério da Previdaªncia Social e ao tentar criar um novo NIT o sistema deu mensagem informando que eu já possuo um NIT e me mostrou meu naºmero.

Eu já havia ido a um agaªncia da caixa econa´mica atrás deste naºmero e lá fizeram uma consulta pelo meu PIS PASEP e me disseram que não consta nada. No 0800 ou 153 do INSS já me informaram que eu só conseguiria descobrir fazendo uma consulta em uma agaªncia da caixa. Outro dia me disseram que em uma agaªncia da previdaªncia eles poderiam me informar.
A forma mais simples é entrar neste site que encontrei o link no site do mps e preencher o campos como se fosse criar um novo NIT. Após preencher ele irá gerar um novo PIS/PASEP/NIT ou informar o antigo caso ele já exista.
Vale lembrar que a maioria do campos não sao obrigatórios. Sendo bem prático, o NIT é um naºmero novo que foi criado para substituir o PIS e o PASEP.
Se vocaª gostou dessa dica, aproveite e visite meu outro site, o Melhores Destinos, nele tem muitas dicas de como comprar passagens aéreas baratas.


Dica : http://www.leonardomarques.net/site/com ... p-nit.html

Avatar do usuário
Ed Franco
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 264
Registrado em: Ter Out 28, 2008 5:43 pm

Re: Descobrir / consultar o naºmero PIS PASEP NIT pela Intern

Mensagem por Ed Franco » Qua Out 12, 2011 6:36 pm

Excelente informação. Com certeza aºtil p/muitas pessoas.


edfranco

Responder