Incrível era do rádio

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
leandropalmeira
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 3924
Registrado em: Seg Out 20, 2008 11:14 am
Localização: Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

Incrível era do rádio

Mensagem por leandropalmeira » Sáb Jul 16, 2011 3:03 pm

Incrível era do rádio



O rádio criou mitos, imortalizou profissionais e cativou ouvintes nos mais remotos cantos.
Integrou a nação. Mesmo depois da televisao, assegura seu espaço: contra 38 milhaµes de televisores, temos hoje mais de 70 milhaµes de rádios. Sua história inclui conquistas e lutas travadas com paixao, presença de espírito e criatividade.


Imagem
Primeira Antena, no Corcovado, Rio

7 de setembro de 1922. Faz 82 anos. O País comemora o centenário da Independaªncia. Na capital da Repaºblica, o povo aguarda a inauguração da Exposição Internacional do Rio de Janeiro. Corre boca a boca que uma revolução está por vir: uma tal de transmissao radiofa´nica. O presidente Epitácio Pessoa dá início a s festas. E fala através de 80 alto-falantes espalhados pela área da exposição. Lança o País nas ondas do rádio.
No meio da multidao, um antropólogo ata´nito. Ninguém por ali sabia ao certo como a novidade seria usada. Roquette-Pinto vislumbrava: enfim, os milhaµes de analfabetos do País teriam oportunidade de receber informações que não conseguiam extrair de livros e publicações periódicas.
Em abril de 1923, Roquette inaugura a primeira emissora do País, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Divulga ópera, maºsica clássica, palestras. Surgem similares. Nenhuma desperta interesse.



http://www.forumentretextos.com.br/colu ... ,5244.html

Responder