[Dúvida]Curso técnico em eletrônica

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
sandrluiz
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 9:52 am
Localização: Rio Grande do Sul - Farroupilha

[Daºvida]Curso técnico em eletra´nica

Mensagem por sandrluiz » Qua Jan 19, 2011 12:20 pm

Olá a todos,

Como falei na minha apresentação,passei para eletra´nica através de uma prova seletiva,em uma escola federal aqui da minha cidade,mas ai surge o problema;

Para fazer a matricula querem um RG com foto recente,o meu tem 10 anos,fiz o pedido da 2° do RG mas não chegará a tempo do final das incrições para o curso,minha pergunta e existe uma lei que proíbe o uso de um RG com mais de 10 anos ?

Poderei perder a matricula para o curso caso não aceitem o meu RG antigo ? sendo que paguei pela inscrição do seletivo,investi tempo e dinheiro estudando...etc

Caso não aceitam a minha matricula por causa do RG tem alguma ação legal que eu possa fazer ? tipo entrar na justiça..essas coisas

OBS: Também não aceita a CNH,que foi renovada este ano,modelo novo e com foto recente.


Abraços!!!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

[center]Chico Xavier[/center]

Avatar do usuário
Eletronica Geral
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1374
Registrado em: Qui Out 23, 2008 10:50 pm

Re: [Daºvida]Curso técnico em eletra´nica

Mensagem por Eletronica Geral » Qua Jan 19, 2011 1:52 pm

Boa tarde, essa Lei não existe veja com o Setor Administrativo deles e diga para apresentar-lhe essa lei, em ultimo caso se ver que não aceitam de forma alguma, Entre na Justiça com um mandato de Segurança, tem de ser antes do prazo estipulado, creio que após isso o advogado entre com Liminar e voce ganha essa parada.

Avatar do usuário
Eletronica Geral
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1374
Registrado em: Qui Out 23, 2008 10:50 pm

Re: [Daºvida]Curso técnico em eletra´nica

Mensagem por Eletronica Geral » Qua Jan 19, 2011 5:10 pm

Entao como eu estava dizendo...

Neste caso, ele terá que primeiramente recorrer a todas as vias administrativas na própria instituição que foi feito a prova seletiva, área administrativa, reitor se houver, enfim... Todos, explicando o fato.

Se não for aceito os documentos que ele já tem em maos que comprova ser de fato ele, e ele ver que poderá perder o prazo, ele entrará com um MANDATO DE SEGURANÇA aonde o seu representante legal tido como Advogado efetuará o pedido de uma liminar, aonde será o meio para que ele não perca o prazo que a instituição oferece. E ai isso decai sobre a autoridade co-autora dessa situação!

Continuando palavra da Advogada da Empresa;

Inclusive, se ele for mesmo requerer, que ele faça isso através de uma petição por escrito, aonde será protocolado em 2 vias, uma ficará com ele, levando com a mesma o Xerox dos documentos que ele esta apresentando a instituição, e enfatizando sempre o tempo (DATA) que ele esta requerendo isso, porque lá na frente a instituição pode não dar importância a ele, e ele ter em maos DATAS é muito importante, pra provar que não HOUVE interesse da outra parte para a solução do conflito.

É isso!

Avatar do usuário
sandrluiz
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 9:52 am
Localização: Rio Grande do Sul - Farroupilha

Re: [Daºvida]Curso técnico em eletra´nica

Mensagem por sandrluiz » Qua Jan 19, 2011 6:32 pm

Obrigado pelas dicas Eletronica Geral,estava meio "cabreiro" pois tinha mandado um email para a coordenação do curso a mais de uma semana e não tinha tido resposta,por isso queria saber de outros meios,caso precisasse,mas agora recebi a resposta da coordenadoria dizendo que não tem problemas,posso levaro o RG antigo e o comprovante do pedido de 2° via....estou mais aliviado...podem fechar...muito obrigado pela resposta.

Abraços!!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

[center]Chico Xavier[/center]

Responder