História do Valdir Mineiro

Destinado á  discussões de temas livres etc...
Você precisa estar Logado para acessar os demais Fóruns, SEJA BEM VINDO - ao mundo da Tecnologia.
Responder
Avatar do usuário
Eletronica Geral
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1374
Registrado em: Qui Out 23, 2008 10:50 pm

História do Valdir Mineiro

Mensagem por Eletronica Geral » Sex Abr 02, 2010 10:54 am

[center]“HISTÓRIA DO VALDIR MINEIRO”[/center]

Vejo hoje em dia o avanço tecnológico da seguinte maneira, nossos lucros caíram lá embaixo, indo mais além nós veteranos não ganhamos dinheiro como antigamente.

Todo lançamento de aparelho preço lá encima, sai do período de garantia de fabrica preço lá embaixo, e como vamos sobreviver a esses altos e baixos.

Dias atrás, peguei um monitor LCD de 19 polegadas, história válida para qualquer monitor LCD independente de tamanho, defeito não funciona, logo imaginei é o fusível, ponte retificadora, circuito integrado oscilador da fonte no Maximo fet regulador.

Imaginei bom tenho muitos aparelhos para passar orçamento, vou arriscar um chute, deixa ver vou gastar R$ 30.00 (Trinta Reais) de peças mais R$ 90.00 (Noventa Reais) de mao de obra, total do conserto R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais), ta ótimo.

No dia seguinte puxei em meu terminal a lista de aprovados, justamente ta lá o dito cujo monitor aprovado o conserto.

Bom vou começar bem o dia já vou partir pro ataque é esse mesmo, solicitei os componentes ao responsável do almoxarifado e parti para manutenção.

Troquei tudo, opa agora sim tem todas as voltagens da fonte, beleza só montar e partir pro abraço montei, conectei o cabo AC, opa led standy by a todo contento, apertei a tecla POWER, monitor acende e apaga.

Caramba tenho mais problemas, vejo que acende e apaga, bom menos mau inverter ta funcionando perfeitamente, tenho falha em alguma das lâmpadas, recorri ao sistema abrindo a Ordem do dito cujo, prazo de entrega ao cliente amanha, dessa vez a secretaria pegou pesado, bom é que ela verificando, cliente aprovando não teria pendaªncia, pior não tenho essa lâmpada em estoque, puxa não vai dar tempo.

Pensei bom tenho de aplicar a famosa Gambitec, pequei uma lâmpada NEON e parti pro ataque, desconectei a primeira lâmpada coloquei o NEON, mesma coisa protegendo, parti pra segunda e assim por diante chegando no ultimo conector que coloquei o NEON, monitor permaneceu ligado, pensei é sempre assim sempre a ultima.

Se surpreendi olhei pra cima, pra baixo de lado a lado, puts ficou legal nem precisa de 4 lâmpadas 3 ta bom demais, isolei a lâmpada defeituosa deixando o NEON ligado em seu conector, o inverter trabalha legal sem problemas não ativando a proteção..

Depois desse já cheguei a isolar duas lâmpadas quando coincidiu de ser na mesma calha, retirei uma lâmpada boa da calha que estavam todas boas e coloquei na outra ou seja deixando o monitor somente com duas lâmpadas, uma em cada calha e dois NEON um em cada conector.

[center]Imagem[/center]

[center]Lâmpada Neon http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A2mpada_de_n%C3%A9on[/center]

[center]“Resumo da história como reduzir gasto quando se vaª o orçamento apertando seu bolso”[/center]

Fonte: Fórum Eletra´nica Geral.
http://forum.eletronicageral.com
Contado, pelo autor: Geraldo Garcia
Imagem

Avatar do usuário
Castelar
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 647
Registrado em: Sex Out 31, 2008 6:25 pm

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por Castelar » Sex Abr 02, 2010 9:45 pm

Valeu segunda vou testar tenho dois monitores com esse problema.

Avatar do usuário
Amiltoneves
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Out 27, 2008 10:08 pm

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por Amiltoneves » Sáb Abr 03, 2010 8:45 pm

Gostei da história imagine quanto vamos ganhar com isso, chamo compartilhamento, não é atoa que o lema Eletra´nica Geral, parceira do técnico.

Parabens e obrigado

Avatar do usuário
Marcos Feliz
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Out 27, 2008 6:49 pm

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por Marcos Feliz » Qui Abr 08, 2010 7:45 am

História como essa que nos ajuda no dia a dia.

Obrigado

MarcosReni
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Out 27, 2008 7:45 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por MarcosReni » Qui Abr 22, 2010 4:50 pm

O que não pode faltar realmente é criatividade.

Pinheiro
Eletronica em Geral
Eletronica em Geral
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 9:02 am

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por Pinheiro » Sex Mai 14, 2010 5:28 pm

efetuei o teste e funcionou perfeito obrigado

carlitus
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 15, 2010 9:21 am
Contato:

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por carlitus » Sáb Mai 15, 2010 9:41 am

mUito massa esta tua engenhoca , me conte algum tem alguem aqui neste forum que trabalha com som automotivo ?

Avatar do usuário
Sergio Oliveira
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Out 09, 2009 7:56 pm

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por Sergio Oliveira » Qua Mai 19, 2010 8:39 pm

fiz e resolveu é uma alternativa muito dez

Avatar do usuário
marquinho
Comunidade Técnica VIP
Comunidade Técnica VIP
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 7:38 pm
Localização: Araranguá sc

Re: História do Valdir Mineiro

Mensagem por marquinho » Dom Ago 08, 2010 10:07 pm

muito bom ,,, parabens

Responder